terça-feira, 17 de maio de 2011

PROVA DE CONFIANÇA
“Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes” Jo 13:17
Houve há alguns anos um famoso equilibrista que demonstrou sua habilidade ao caminhar sobre um cabo de aço estendido de um lado a outro acima das cataratas de Niágara. Grande multidão se ajuntou para presenciar a proeza e aplaudiu entusiasticamente o atleta quando este terminou sua façanha. Entretanto, quando ele disse que voltaria ao outro lado carregando alguém em seus ombros, e pediu voluntários, apenas uma pessoa se ofereceu. Foi a única que realmente acreditou na capacidaade do equilibrista, pois apostou nela a sua vida.
A prova da confiança em Deus é colocar a vida em Suas mãos e caminhar segundo a direção que Ele nos aponta. Deus estabeleceu e revelou na Sua Palavra os princípios básicos que devem reger a vida dos Seus filhos. Cada detalhe da nossa vida é importante para Ele. Por isso não nos deixou no escuro sobre o que deseja para nós. Tudo o que precisamos saber para decidir diante das questões importantes da vida foi revelado. Mas de nenhum valor será essa informação se não a conhecermos e dela não nos apropriarmos, colocando-a em prática.
Quando colocamos em prática o que Deus quer que façamos, temos a oportunidade de comprovar em nossas vidas a Sua sabedoria e o Seu amor, o que, por sua vez, reforçará a nossa confiança Nele e a nossa disposição de obedecer-Lhe.
Deus nos criou livres para escolher ou não o que Ele tinha em mente para nós. Os primeiros seres humanos usaram essa liberdade para escolher a desobediência. E essa mesma escolha está sempre diante de nós. Deus nunca nos força a obedecer, embora tenha poder para isso. A nossa vontade é livre. Por isso a nossa obediência Lhe é preciosa.
“Tem porventura o Senhor tanto prazer em sacrifícios quanto em se obedecer à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar.” 1Sm 15:22
Quando amamos alguém, desejamos fazer aquilo que sabemos agradar essa pessoa. Fazemos com prazer mesmo aquilo que não gostamos tanto. É natural procurarmos agradar àqueles a quem amamos.
Por isso, sabendo que Deus deseja a nossa obediência, teremos prazer em fazer o que sabemos agradar-Lhe, se O amamos.
(Wanda Assumpção, em “…E DEUS FEZ A MULHER”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário