Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ENTREGUE SEU RELACIONAMENTO A DEUS
Se você tem problemas com uma pessoa em especial, a qual faz com que sinta tanta dor que leva você a sentir-se incapacitado, entregue-a a Deus e permita que Ele os separe, se for melhor. Ele trabalhará em cada um individualmente – às vezes de uma forma que não seria possível se tratasse dos dois juntos. Talvez haja algum aspecto do relacionamento que não seja saudável. Talvez vocês estejam num “jugo desigual”. Se o relacionamento tiver de ser restaurado, Deus o restaurará em Seus termos. Senão, você pode ter certeza de que tal relacionamento não deve fazer parte de sua vida. Se você alcançar a convicção de que não é para aquela pessoa ocupar o lugar em sua vida que você dedicou, não tente forçar a situação. Os relacionamentos só funcionam quando o Senhor está na liderança.
Todo relacionamento exige sacrifícios. Mas todo sacrifício traz recompensas. Se conhecêssemos a recompensa, não hesitaríamos em fazer o sacrifício. Parte do sacrifício que temos de fazer em favor de um relacionamento é deixar de lado o orgulho e nossas necessidades. Precisamos ser amados, cuidados, valorizados e respeitados, mas tais necessidades jamais são supridas quando exigidas. São supridas quando abrimos mão delas.
Ao alisar as rugas no relacionamento, acho melhor lembrar duas coisas: solte as pessoas e agarre-se em Deus. Essa perspectiva pode ajudar você a superar os fracassos da carne e se elevar à esfera dos milagres. Quanto mais forte for seu relacionamento com o Senhor, melhores serão os outros relacionamentos. Os momentos sombrios que ocorrem em qualquer relacionamento podem fortalecer sua caminhada com Deus, quando você se aproxima mais Dele. Portanto, concentre-se no Senhor e confie que Ele brilhará uma luz especial nas encruzilhadas onde o seu caminho cruza com o caminho de outra pessoa.
(Stormie Omartian, em “O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário