Powered By Blogger

terça-feira, 19 de abril de 2011

A ARTE DE ESPERAR
“Bom é o SENHOR para os que esperam por Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio.” Lm 3:25-28.

Se você quer confiar que Deus está interessado em tudo que acontece contigo, e que deseja ajudá-lo, pare de correr e comece a esperar! “Bom é o Senhor para os que esperam Nele”. Pare de correr! ESPERE COM PACIÊNCIA!
Busque o Senhor. Busque a Jeová. Busque o Deus que se fez homem e nos salvou com Seu Sangue na cruz. Busque este Deus, pois Ele é “bom para quem O busca”. Em vez de ignorá-lo, ou erguer altares em sua vida para outros deuses, volte-se para o ÚNICO. Esqueça as vãs filosofias, vire as costas para os misticismos que se multiplicam em nossos dias, rejeite as superstições. Recorra somente a Cristo. Este é o ÚNICO DEUS.
Despeje todo o peso do fardo da ansiedade, do medo, da agonia, da aflição sobre Ele. Pare de se debater e sente-se calado. “Assente-se solitário e fique em silêncio” (v. 28). Espere com paciência, busque com presteza, com zelo, sente-se quieto. Isto significa que você precisa parar de falar, de se agitar. Depois de derramar seu coração, fique quieto.
Passe um dia inteiro em quietude. Os domingos são dias ótimos para isso. Reserve pelo menos um período do dia para ficar em completa quietude. A meditação é uma arte perdida neste mundo irrequieto. Sugiro que você a reviva. NÃO por meio da repetição infindável de um mantra, visando entrar em um plano mental diferente. NÃO é isso!. Meditar aqui significa esperar em silêncio diante de Seu Deus fiel.
Leia uma passagem das Escrituras, talvez um salmo, e deixe-O falar. Não diga nada; apenas se sente em silêncio. Deixe que Deus fale. Deixe que Ele reafirme que tem TUDO perpetuamente sob controle, que está lidando com seus problemas como se fossem a única coisa no mundo. Sinta Seus braços ao redor de você. Fique ciente do Seu socorro, da Sua ajuda, da Sua intervenção. Sinta o alívio e o frescor da Sua presença, sinta a força única do Seu poder. “. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.”
(Charles Swindoll, em “O MISTÉRIO DA VONTADE DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário