segunda-feira, 25 de abril de 2011

UMA ORDEM PARA VOCÊ
























Quer seja em relação aos israelitas às margens do mar Vermelho, quer em relação a você e a mim que vivemos no século XXI, medo e timidez nunca fizeram parte do plano de Deus para o Seu povo. Quem vive amedrontado não tem fé, e “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb :6). Não importa quantos carros perseguiram os israelitas, não importa quão complicada e complexa é a sua situação. O medo nunca foi uma opção para os filhos do Deus vivo. O medo NÃO é uma opção para você agora!
“Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje…O Senhor lutará por vocês, tão somente acalmem-se” Ex 14
Perigo iminente, situação aparentemente sem saída. Foi nessa circunstância que os israelitas ouviram uma das ordens mais importantes do Senhor – nunca. Uma ordem que se aplica também a nós em qualquer momento dificil que atravessarmos, em qualquer situação caótica que enfrentarmos. Ela foi proferida por Moisés, que declarou ousadamente: “Não tenham medo”.
Hoje ela é proferida diretamente a você - “Não tenha medo”. Proferida por Deus. Você percebe a magnitude e a seriedade disso? Deus está te dando uma ordem agora, diante da situação que está esmagando você – “Não tenha medo!”.
(Jim Cymbala, em “A ORAÇÃO QUE VENCE BARREIRAS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário