Powered By Blogger

sábado, 9 de abril de 2011

ESPERE A JUSTIÇA DE DEUS
Jamais responda o mal com o mal. Respeite o que é certo aos olhos de DEUS. “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Rm 12:21. Com que frequância você deve vingar-se? “Nunca” diz DEUS.
Quando queremos vingar-nos, passamos sempre por um processo de três passos: Ofensa, vulnerabilidade e depravação. Quando se mistura os três, consegue-se a vingança. Vemos isso na vida de Davi (1Sm 24:1-7). Primeiro, Saul comete a ofensa; segundo, Davi encontrou Saul numa situação vulnerável; terceiro, conforme a depravação humana ele teria feito uso da faca e tudo se resumiria em vingança. Nenhuma oportunidade que nos apareça para fazer alguma coisa errada deve ser interpretada como sinal da aprovação divina. Quando nos vêm as oportunidades, examinemos bem os nossos motivos e nos certifiquemos que estamos fazendo a vontade de Deus e não só a nossa.
Vamos aprender uma lição com Davi: Quando a tentação mais sutil da vida procurar atrair você, recuse-se a ceder. Pode confiar no que eu digo…jamais se arrependerá de perdoar alguém que não merece ser perdoado!
DEUS estava trabalhando na situação de Davi, ELE estava redirecionando a vida dele, Davi foi levado a um ponto em que DEUS pôde começar a moldá-lo e fazer uso dele. Quando o DEUS soberano nos reduz a nada, é para redirecionar nossa vida e não para extingui-la.
Foi exatamente o que Davi aprendeu e deixou escrito para os feridos e preocupados: “Provai e vede que o SENHOR é bom, bem aventurado o homem que NELE se refugia.” Sl 34: 8. Bem-aventurado o homem que se refugia na certeza que Deus é justo e fará o que é certo em sua vida.
(Charles Swindoll, em “DAVI – Série Heróis da Fé”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário