Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

INTERNALIZE ESTA VERDADE…

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” 1Pe 3:12
Pedro nos fornece o seguinte princípio: NADA passa desapercebido aos olhos de Deus. Ele está cuidando de nós. Ele está atento às nossas orações. E Ele está ciente de todo mal que nos acontece.
NUNCA (eu disse NUNCA) pense que Ele se esquece do mal. Ele vê, Ele sabe. Mas também NUNCA se esqueça de duas coisas: uma – esse mundo jaz (descansa) no maligno. Segundo – nos foi dado o livre-arbítrio, não somos marionetes nas mãos de Deus, fazemos escolhas e sofremos, cedo ou tarde, as conseqüências destas. Deus é paciente, mas não compromete Sua justiça, nem Seus princípios, nem Sua verdade.
Apesar de tudo – todo mal, toda injustiça, toda dor, todo caos – creia, porque assim Ele falou, o bem vencerá o mal. No final, Deus sempre vence!
Porém, mesmo diante dessas verdades podemos continuar questionando – porque Ele não toma alguma providência sobre o mal agora? Porque Ele deixa durar tanto? Porque a linha do tempo de Deus é infinita – Ele não fecha o livro de balanço no final do mês ou do ano. Pode demorar uma vida inteira – ou até mais – antes que se faça justiça. Mas no final, pode ter certeza disso, Deus fará justiça. No fim, Ele “fará com que todas as coisas contribuam para o bem” e para a Sua infinita glória.
Esta certeza nos dá esperança além da amargura. Se não crermos nisto e não nos centrarmos nisto, seremos perdedores. Passaremos nossos anos como ratos em encanamentos de esgotos, vivendo nos raios apertados do cinismo e da tristeza.
Sejamos sábios e internalizemos esta verdade que traz frescor aos nossos corações – TODAS AS COISAS colaboram pra o bem daqueles que amam, e confiam, e se apegam, e se tornam íntimos, e se refugiam no Deus que veio a nós na pessoa de Jesus Cristo.
(Charles Swindoll, em “RENOVE SUA ESPERANÇA”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário