Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SINTONIA CERTA
Devemos buscar o Senhor de todo coração. Para muitos cristãos, o interesse de buscar a Deus não compromete mais do que a metade do seu coração. Eles querem que Deus cuide deles, mas não querem realmente sacrificar o tempo e a dedicação necessários para crescerem no conhecimento de Dele e da Sua Palavra – e tampouco querem comprometer tempo em oração.
Deus disse a Abraão: “Eu farei uma aliança com você. Eu farei o Seu nome famoso. Eu o tornarei rico. Eu lhe darei um filho na sua velhice. Mas, eis a sua parte – você deve andar diante de Mim de todo o seu coração” (Gn 12:15). Abraão prostrou-se diante de Deus. Ele sabia que estava na presença de um Deus tremendo, único e Todo-Poderoso, que falava sério.
Abraão entendeu que Deus tinha um plano para a sua vida. Deus queria que Abraão e seus herdeiros prosperassem. Deus queria que coisas boas acontecessem com ele. Esta promessa foi passada a todos que aceitasse Jesus como seu Senhor. Deus quer que sejamos tão felizes que as pessoas olhem para nós e digam: “Esta pessoa serve a um Deus poderoso que se importa com ela; ninguém mais poderia fazer as coisas acontecerem na vida desta pessoa senão Deus”.
A glória de Deus em nossas vidas vem acompanhando nossa devoção de todo o coração. A nossa plena atenção em Deus manterá a interferência fora dos nossos receptores para que possamos receber cada coisa boa que Ele está tentando nos dar, e nos dizer.
Jesus disse: “Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus” (Mt 5:8). Se tivermos um coração puro, teremos clareza, veremos claramente o plano de Deus para nossas vidas. Não nos sentiremos confusos ou culpados.
1Jo 3:21-27 confirma: “Se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos Dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos Seus mandamentos e fazemos o que Lhe agrada”.
Se a nossa consciência não nos condena, podemos receber o que Deus está nos enviando. Portanto, fiquemos atentos – a nossa fé deve estar somente em Cristo, não em Cristo e mais uma série de outras coisas. Se a desobediência faz com que a nossa consciência fique nublada, é hora de nos livrarmos dessa interferência em nossos receptores. Mantenha o coração puro e tome cuidado com o que você ouve. Assim como não pode sintonizar em duas estações de uma só vez, você também não pode servir a dois senhores (ver Lc 16:13). Para mantermos o nosso coração puro diante do Senhor, precisamos deixar Cristo fazer morada em nós e fazer dos desejos Dele os nossos desejos. Que assim seja, amém!
(Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário